Segunda, 21 Maio 2018

No dia 20 de maio, no Bar Oi Flor tem Música de Garagem e algumas Bandas já confirmaram presença, são elas: All Faces, Sonic Queen e Notorius. O ingresso a 10 reais.

O Lar São Mateus vai realizar neste domingo, dia 06 de maio, um almoço beneficente (feijoada), a partir de 10h30min, no Salão da Igreja de Santa Bárbara, em Mateus Leme e terá também música de Jhony Silva e nos arronjos Juarez Moreira. Vale conferir.

A Ong Toque de Vida está com a campanha doe um instrumento musical (violão, violino, violoncelo e viola clássica) e transforme o futuro de dezenas de crianças da Toque de Vida. As pessoas que quiserem doar podem entrar em contato pelo telefone 31- 9 9983-8828.

* O garotão Arthur Ivo, filho de Filipe e Carlene fez aniversário, na quinta-feira, dia 26 de abril.

* Wellington Francisco de Moura (Batata) comemorou mais um aniversário, na sexta-feira, dia 27 de abril. Felicidades.

* O cantor Nilton Muniz comemorou seu niver na segunda-feira, dia 1º de maio e recebeu festa surpresa no sábado, dia 28, na residência de sua irmã Alverinda Vieira de Melo.

* Saulo Antônio dos Passos (Passos Contabilidade), também aniversariou na segunda, dia 1º de maio.

* Dra. Rosana Chinchila faz aniversário nesta sexta-feira, dia 04 de maio. Parabéns.

* Hugo Henrique de Oliveira, muda de idade no domingo, dia 06 de maio.

A bateria do bloco carnavalesco Parô Pirô fará neste sábado, dia 05 de maio, um aquecimento para o carnaval 2019, na Feirinha de Mateus Leme, a partir de 10 horas.

Peça é estrelada por ator de Itaúna, conhecido pela atuação em grandes sucessos da TV

 

No sábado, 12 de maio, às 20 horas, o Teatro Sílvio de Mattos, na vizinha cidade de Itaúna, recebe a comédia romântica “Casando e Andando”, que, escrita por Breno de Filippo, tem direção de Bemvindo Sequeira. Breno assina o roteiro e protagoniza a peça, ao lado de Mary Mallandro e Faterson Oliveira. No palco, eles contam, de forma divertida, a história de uma família com problemas.

 

A montagem aborda a vida de um ator fracassado, que sonha em alcançar a fama, ao mesmo tempo em que lida com uma mulher que faz de tudo para ganhar dinheiro e as divergências com o enteado. O espetáculo, que estreou no Rio de Janeiro, já está confirmado em algumas cidades mineiras, além de Itaúna, Pará de Minas, no domingo, 13, Juiz de Fora, e também no Festival de Ouro Preto.

 

Breno de Filippo possui um vasto currículo na teledramaturgia, com mais de 20 novelas nas maiores emissoras de televisão do país. Apesar de residir no Rio de Janeiro, ele nasceu em Itaúna. Entre as novelas das quais participou estão “Malhação”, “A Regra do Jogo”, “Totalmente Demais”, “Avenida Brasil”, “Insensato Coração”, “Saramandaia”, “Novo Mundo”, a “Lei do Amor” e “Joia Rara”, na Rede Globo. Já na Record, esteve em “Os Dez Mandamentos”, “O Rico e Lázaro” e “Caminhos do Coração”. E, já gravou dez longas-metragens, um deles, “Assalto ao Banco Central”, ao lado de Lima Duarte.

 

O ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, recebeu nesta segunda-feira, 30, representantes de entidades religiosas na tentativa de sensibilizá-las a ajudar o governo a reduzir a criminalidade no Brasil, tendo como foco a juventude mais vulnerável. Após apresentar dados indicando que pôr as pessoas na cadeia não está resolvendo o problema da violência, Jungmann fez um pedido para que as igrejas “abracem” os jovens a fim de prevenir a criminalidade, especialmente nas cidades onde mais se mata no país.

 

Esse foi o segundo encontro do ministro com segmentos específicos. Na semana passada, ele e o presidente Michel Temer estiveram reunidos com integrantes do Sistema S e das federações de indústria e comércio. O foco da estratégia do governo são as 111 cidades que registram metade dos homicídios ocorridos no país. Na quarta-feira, 02, Jungmann se reuniu com os ministros da área social para discutir as parcerias que deverão ser firmadas com os diferentes setores da sociedade.

 

Durante os encontros, foram apresentados números sobre o crescimento da população carcerária brasileira, que já é a terceira maior do mundo. O Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos e da China, que são bem maiores em termos demográficos. A maioria dos jovens presos está nessa situação por ter cometido crimes considerados menos graves, mas acaba sendo cooptada pelas facções criminosas e não consegue se reinserir na sociedade.

 

Participaram membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB -, do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, da Aliança Evangélica Brasileira, da Assembleia de Deus e da Igreja Universal.

 

População carcerária

 

A reunião começou com a apresentação de slides sobre o crescimento da população carcerária: em 1990, eram 90 mil apenados, e os dados mais atualizados, de 2016, registram cerca de 730 mil pessoas presas no Brasil, indicando que, enquanto a população brasileira cresceu 20%, o aumento nas prisões foi de 471%. Desse montante, 40% são presos que ainda não foram julgados, nem condenados pela Justiça, e 55% têm entre 18 e 29 anos.

A concessionária da MG-050 divulgou nesta quarta-feira, 02, o balanço referente ao recesso pelo Dia do Trabalhador. Entre sexta-feira, 27, e o feriado de 1º de maio, aproximadamente 210 mil motoristas utilizaram o Sistema MG-050/BR-265/ BR-491, que liga Juatuba a São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais.

 

No período, houve 15 acidentes, com 32 feridos, mas não foram registradas mortes. De acordo com a empresa, a redução do número de ocorrências em relação à mesma época, em 2017, foi de 35%. As viaturas de inspeção realizaram 355 atendimentos a usuários da estrada e os guinchos, por sua vez, efetuaram a remoção de 116 veículos que apresentaram algum problema mecânico, no trecho sob a concessão do grupo.

A Polícia Militar de Juatuba conseguiu prender um rapaz acusado de roubar três aparelhos de celular e dinheiro, mediante ameaças e agressões às vítimas. Logo que foi acionada, a corporação iniciou intenso rastreamento e durante as diligências, com apoio das diversas equipes da área, localizou o autor, identificado à imprensa pelas iniciais F.I.C.O.. Ele confessou o crime, sendo encaminhado à Delegacia de Plantão, em Betim, para as devidas providências.

A violência voltou a chocar a população de Mateus Leme nesta semana. Na noite de quarta-feira, 02, uma mulher, 35 anos, matou o companheiro a facadas, na frente da filha mais velha. Em depoimento, a acusada contou que agressões motivaram o crime, já que, depois de tentar sufocá-la, o homem a atingiu com uma foice e chegou a machucar o couro cabeludo dela. A garota presenciava a briga e ao ouvir o apelo para que parassem, o indivíduo armou-se com uma faca e seguiu, com a menina no colo, em direção à varanda. Mas, tropeçou e caiu, sendo golpeado em meio à confusão.

 

O caso foi registrado em um sítio, no bairro Jardim. Conforme os relatos, F. A. O., 31, havia acabado de chegar em casa com a esposa, quando começou a usar maconha e crack, na cozinha. A discussão teve início quando ela pediu que não consumisse as drogas perto das meninas e passou a ser atacada, com socos e apertos no pescoço. Depois de esfaqueá-lo, a mulher pegou uma toalha para estancar o sangue e chamou o socorro, mas, F. não resistiu aos ferimentos na clavícula, lado esquerdo, e também no rosto. Encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento – UPA –, a suspeita levou quatro pontos na cabeça e tinha também hematomas nos braços e nas costas, além de cortes nos lábios. As duas crianças do casal, uma de três anos e outra de 18 meses, ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.

SUGESTÃO DE MATÉRIA

EDIÇÃO EM PDF ONLINE